Por G1 AL

 


Polícia Militar de Alagoas recebeu mais de 100 denúncias de estabelecimentos que estavam descumprindo decreto de emergência para isolamento — Foto: Ascom/PM-ALPolícia Militar de Alagoas recebeu mais de 100 denúncias de estabelecimentos que estavam descumprindo decreto de emergência para isolamento — Foto: Ascom/PM-AL

Polícia Militar de Alagoas recebeu mais de 100 denúncias de estabelecimentos que estavam descumprindo decreto de emergência para isolamento — Foto: Ascom/PM-AL

A Polícia Militar recebeu mais de 100 denúncias de descumprimento do decreto de emergência do governo de Alagoas. No primeiro dia do isolamento determinado pelo decreto, no sábado (22), foram flagrados academias, lojas de comércio, bares e restaurantes abertos em Maceió e região metropolitana. Todos foram obrigados a fechar.

"Estamos vivendo uma guerra. Somos a barreira entre o caos e o equilíbrio, precisamos convencer a população sobre as questões de prevenção ao coronavírus. Estaremos atuando para que o decreto seja cumprido”, disse o coronel Marcos Sampaio, comandante-geral da PM.

Mais de 400 militares percorreram as ruas da capital e de cidades metropolitanas e foram nos pontos de denúncia.

Durante a fiscalização foram detectados 49 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres abertos; três academias; 45 lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; e um local de comércio próximo à praia, além das 100 denúncias feitas para o 190.

No interior a fiscalização também acontece, porém não houve nenhum registro de descumprimento do decreto pelas equipes da Polícia Militar.