Aeroporto de Palmas tem novo voo para Brasília e anúncio de rota para Recife

    20 ABR 2019
    20 de Abril de 2019

    Novos voos foram anunciados após redução na alíquota do ICMS do combustível de aviação. Governo espera aumentar voos intermunicipais e incentivar o turismo.


    Duas companhias aéreas terão novos voos saindo do aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Um dos destinos será Recife (PE) e o outro Brasília (DF). Os anúncios foram feitos após a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis para aviação entrar em vigor. A lei estadual reduz a alíquota de 14% para até 3%.

    O voo para Recife (PE) será ofertado pela companhia Azul. Segundo a empresa, a rota deve começar a operar no começo do segundo semestre.

    Já a companhia aérea GOL, que operava dois voos diários entre Palmas e Brasília, informou que incluiu um terceiro voo entre as cidades desde o dia 31 de março.

    A lei que estabelece o a redução do ICMS entrou em vigor na última sexta-feira (5). De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, a expectativa é de que outras companhias ampliem a oferta de voos intermunicipal e interestadual.

    "Foi um grande esforço do governador em conceder este incentivo, já que somos o único estado da federação que concedeu incentivo nestes percentuais. A lei vai fomentar o nosso turismo, abrindo a oportunidade para que outras empresas que já atuam no Tocantins também tenham interesse em ampliar suas linhas dentro e fora do estado, cumprindo assim o que dispõe a Lei", afirmou.

    A medida provisória com a proposta de redução foi assinada pelo governador Mauro Carlesse (PHS) no dia 8 de fevereiro. O texto foi aprovado pelos deputados e prevê duas faixas de redução, que variam conforme as atividades da empresa no estado.

    A primeira prevê redução de 14% para 5% no caso das empresas que mantêm voos regulares no estado e se comprometem a implementar rota destinada a outros estados.

    A redução da alíquota para 3% será às empresas que operarem voos regulares destinados a dois ou mais municípios dentro do Tocantins e asseguram implantar rota para outra unidade da federação.


    Por G1 Tocantins



    Voltar

    Associação Comunitária Radiodifusora Voz do Povo FM

    Quadra 01 Conjunto 01 Lote 05 -  Cidade Estrutural - Brasília  - DF

    Fale conosco: (61) 3465-6416