Manifestantes bloqueiam trânsito na Estrutural contra derrubadas da Agefis

    22 MAR 2019
    22 de Março de 2019
    Cerca de 50 manifestantes fecharam a pista norte da Estrutural na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, o protesto seria por causa de uma operação da Secretaria de Estado de Ordem Publica e Social (Seops) que teve início na terça-feira (19) de desocupação no Setor de Chácaras Santa Luzia. O engarrafamento chegou até a BR-070. Com a chegada da PM e do Corpo de Bombeiros, a via foi liberada por volta das 8h e o trânsito flui normalmente.

    De acordo com o tenente da Polícia Militar Alécio de Sousa, um grupo de 50 pessoas chegou no viaduto que liga a Estrutural ao Jóquei, Estrutural ao Plano Piloto e Estrutural á Taguatinga por volta das 6h, com pneus e madeiras. Os manifestantes colocaram fogo nos objetos bloqueando a pista norte, sentido Taguatinga.
    20190320080112330613i
    "Eles tentaram bloquear a pista sul também, mas nós conseguimos conter a ação", disse o tenente. O militar contou ainda que com a chegada da corporação, alguns dos manifestantes se exaltaram, mas não foram agressivos e acabaram deixando o local sentido Santa Luzi

    A previsão é que a operação na Chácara Santa Luzia dure três dias, segundo a Agefis, aproximadamente 350 barracos foram retirados da invasão. A ordem é de desocupação de área pública. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou de forma preventiva, para evitar acidentes maiores com o fogo.

    Fonte: Correio Brasiliense


    Voltar

    Associação Comunitária Radiodifusora Voz do Povo FM

    Quadra 01 Conjunto 01 Lote 05 -  Cidade Estrutural - Brasília  - DF

    Fale conosco: (61) 3465-6416